O Vasteras SK, antigo clube de Victor Lindelof, está «muito desapontado» com o Benfica e apresentou uma queixa na FIFA contra o clube da Luz porque os encarnados ainda não pagaram uma verba acordada entre os dois clubes aquando da transferência do sueco.

Contactado pelo Maisfutebol, o emblema sueco não quis revelar o montante, por considerar que «deve ser mantido em segredo», mas a imprensa sueca revela que se trata de 250 mil euros e que estava previsto ser pago quando o central somasse dez jogos na equipa principal.

A vice-presidente do Vasteras, Christina Liffner diz que o Benfica justifica o não pagamento com o facto de o central «ter assinado um novo contrato e por isso o acordo entre os dois clubes ter deixado de ser válido».

Algo com que o Vasteras «não concorda» e diz «não fazer sentido», porque isso permitiria que «todos os clubes agissem assim para fugir a esses compromissos».

Christina Liffner disse ainda ao Maisfutebol que mesmo depois de apresentada a queixa, o Benfica «nada disse» e que não percebe o que custa ao clube português pagar «esta quantia que para o Vasteras é grande, mas para o Benfica não».

O valor, ainda que não revelado, daria, segundo a vice-presidente do clube, para «saldar as dívidas» e ajudar ao crescimento do clube, que atualmente milita na terceira divisão da Suécia.