Morten Olsen, seleccionador da Dinarmarca, não vacila perante as contrariedades. Um jogador lesiona-se, chama outro. E acredita que este correrá tanto ou mais que o anterior. O mais importante é o colectivo, defende o treinador.

Olsen: «Mourinho é o Special One, mas não para mim»

No grupo que viajou para Portugal, mistura-se experiência e juventude. O conceito de equipa prevalece e desvalorizando-se as prioridades dos jogadores mais conceituados.

«Bento é bom mas o anterior seleccionador também era»

O caso de Thomas Kahlenberg é sintomático. O jogador marcou o golo da vitória da Dinamarca frente à Islândia, no único compromisso disputado até ao momento. Convocado para a dupla jornada frente a Portugal e Chipre, avisou que ficaria em casa à espera do nascimento da filha. «Aceito e respeito a decisão dos jogadores. Se ele não vem, estará outro em campo. É essa a nossa filosofia», respondeu Olsen, de forma pragmática, quando questionado pelo Maisfutebol.

Daniel Jensen deixa um recado a Portugal

Kahlenberg não joga, Daniel Agger (Liverpool) também não. Duas baixas de peso, compensadas pelos regressos do guarda-redes Thomas Sorensen e do experiente Daniel Jensen. O ponta-de-lança Bendtner, de má memória para os portugueses, está lesionado.

Rommedahl: «Tem faltado a Portugal jogar como equipa»

Onze provável da Dinamarca: Thomas Sorensen (Stoke City); Lars Jacobsen (West Ham), Per Kroldrup (Fiorentina), Simon Kjaer (Wolfsburgo) e Leon Jessen (Kaiserslautern); Christian Poulsen (Liverpool), William Kvist (Copenhaga) e Daniel Jensen (Werder Bremen); Dennis Rommendhal (Olympiakos), Nicklas Pedersen (Groningen) e Martin Vingaard (Copenhaga).

Restantes convocados: Lindegaard (guarda-redes, Aalesund), Jonas Lossl (guarda-redes, Midtjylland), Johnny Thomsen (defesa, Sonderjyske), Mathias Jorgensen (Copenhaga), Eriksen (Ajax), Silberbauer (Utrecht), Lorentzen (Randers), Lasse Schone (NEC), Mads Junker (Roda), Krohn-Dehli (Brondby), Nicolai Jorgensen (Bayer Leverkusen), Lovenkrands (Newcastle).

Poulsen: «Brinquei um pouco com Meireles sobre o jogo»

[artigo actualizado]