Cerca de três centenas de pessoas despediram-se este sábado de José Torres, o «Bom Gigante». Para além dos familiares e amigos, marcaram presença no funeral do antigo internacional luso muitas das glórias do futebol português.

Eusébio recordou um «grande homem»: «É muito difícil para mim. Foi um grande, grande, grande amigo. Foi a primeira pessoa que cumprimentei quando cheguei a Benfica, ao lar do clube. A D. Otília apresentou-me, mas eu já sabia quem ele era. Fiquei no mesmo quarto que ele e que o Cruz. Sinto-me muito mal hoje por um homem como ele nos ter deixado. Sinto-me mal, não tenho palavras.»

Outras velhas glórias como António Simões, José Augusto, Mário Lino, Hilário, Romeu, Artur Santos e Pietra também marcaram presença, assim como o presidente do Benfica, Luís Filipe Viera, Maurício do Vale, em representação do presidente do Sporting José Eduardo Bettencourt, Toni, Carlos Manuel, Humberto Coelho, entre outros.

À saída da Igreja da Amadora a urna estava coberta por três bandeiras, informa a Agência Lusa. Os símbolos do Benfica, do Torres Novas, clube onde começou a jogar, e do V. Setúbal «uniram-se» no adeus ao «Bom Gigante»

José Torres faleceu na madrugada de sexta-feira, aos 71 anos.