Mario Been, sucessor de Frank Vercauteren no comando do Genk, deixou elogios ao novo treinador do Sporting, na antevisão do jogo com a equipa portuguesa.

«O Franky é um excelente treinador. Fez um grande ano com o Genk. Conquistar o título belga é um feito considerável, pois normalmente isso é conseguido pelo Anderlecht ou pelo Club Brugge. Ele conhece o Genk de uma ponta à outra, mas não acredito que se note a influência dele neste jogo, pois nem sequer estará no banco. Espero que ele se dê bem no campeonato português e nem tanto assim na Europa», disse o técnico holandês.

Embora o Genk lidere o Grupo G da Liga Europa, Been atribui o favoritismo ao Sporting. «É um adversário difícil. É um jogo importante, pois podemos chegar aos sete pontos, mas ainda assim o Sporting é favorito. Têm uma tremenda qualidade, basta pensar em Schaars e Wolfswinkel», afirmou.

Na conferência de imprensa esteve também Dani Fernández, lateral direito espanhol que só este ano chegou ao Genk, e que por isso não conhece Vercauteren. Em todo o caso o defesa disse que «o Sporting tem individualidades muito boas, embora coletivamente não esteja bem». «Mas um jogo pode mudar tudo, pelo que temos de fazer bem o nosso trabalho», acrescentou.

«O mais importante é conquistar os três pontos. Esse deve ser o nosso pensamento, sabendo que será um jogo muito difícil», afirmou o jogador formado no Barcelona.