José Peseiro falou esta quinta-feira sobre o abandono de Pedro Barbosa. O médio revelou mágoa na hora de deixar o Sporting e acabou por colocar um ponto final na carreira. O treinador garante que teve sempre «uma relação normal» com o futebolista e revela que vibrou com muitos jogos do ex-capitão.
«O Pedro foi um jogador que deu muito a este clube. Todos o reconhecemos e eu também como treinador. Conquistou vários títulos e marcou este Sporting. Ele próprio também afirmou que se não ficasse no Sporting não iria jogar noutro clube em Portugal e foi o que se viu. Todo o futebol português e todos os sportinguistas devem estar gratos com o que ele fez. Foi o momento de terminar a sua carreira. No fundo, creio que como todos os profissionais de futebol foi um privilégio ter usufruído da qualidade do Pedro como jogador», afirmou.
Peseiro garantiu que sempre apreciou os desempenhos do jogador e não se mostrou preocupado por o seu nome não estar entre os referenciados por este, quando questionado sobre os treinadores que mais o marcaram durante a carreira: «Conheço o Pedro muito melhor do que ele me conhece a mim. Vibrei com grandes jogos que ele fez, é evidente que há pessoas que o marcaram mais. Isso não me magoa nada. Sinceramente. Se ele tivesse estado comigo mais anos, se calhar podia ter-me referenciado, ter outra opinião sobre mim. Não sei. Assim como eu também tenho outra opinião sobre outros jogadores que trabalharam comigo mais anos. De forma alguma podia deixar de dizer o que ele fez no futebol português, em prol do Sporting.»