O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Amândio de Carvalho, declarou nesta terça-feira que ficou «desiludido com o momento» que Bosingwa escolheu para abordar a ausência da selecção nacional, à qual declarou não voltar enquanto Paulo Bento for seleccionador.

As últimas da selecção antes do play-off com a Bósnia

O lateral do Chelsea assumiu uma ruptura com o seleccionador Paulo Bento, em vésperas de um compromisso decisivo para a qualificação para o Euro 2012.

«O momento não é o oportuno, uma vez que a selecção está numa altura em que é preciso ter espaço para preparar o primeiro jogo com a Bósnia-Herzegovina e não para se estar com coisas laterais», disse o vice-presidente para as selecções, à entrada para a 16.ª Gala da Confederação Portuguesa do Desporto (CDP), no Casino Estoril.

Amândio de Carvalho afirmou que a FPF «já tem conhecimento» da posição de Bosingwa, cuja situação se rejeita a comparar com Ricardo Carvalho, central excluído por Paulo Bento, depois de ter abandonado um estágio da equipa.

«São situações absolutamente distintas», comentou citado pela «Lusa». «Não têm comparação os dois casos, um passou-se no seio da selecção e outro fora, têm de ser interpretados de uma maneira diferente», concluiu, antes de abordar o estado do relvado de Zenica, do qual a federação já tem informações.