O presidente do Comité Olímpico de Portugal, Vicente Moura, afirmou nesta quarta-feira que vai ficar com «alguma mágoa», caso nenhum atleta português consiga conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos de Londres.

«Não vou esconder que o objetivo deve ser sempre o pódio. Se isso não acontecer, e como é o último mandato a que vou presidir [até Março de 2013], irei para casa calçar as minhas pantufas com alguma mágoa», disse Vicente Moura após a apresentação da quarta edição da Semana Olímpica, que se realiza no Centro Desportivo do Jamor, no Porto de Recreio de Oeiras e na Marginal de Oeiras, entre 26 de Maio e 3 de Junho.

Apesar disso, o presidente do organismo olímpico prefere não elevar a fasquia e falar em medalhas: «Há quatro anos, tínhamos 12 campeões da Europa ou do Mundo e agora só temos um, que é a Telma Monteiro. Por isso, não vou falar em objetivos por medalhas e voltar a cometer esse erro, a que, aliás, fui obrigado. Foi o governo da altura que me obrigou a escrever o número de medalhas [que eram cinco] num papel.»