A Liga de Clubes quer saber o que aconteceu para que tenha falhado a comunicação entre o vídeo-árbitro (VAR) e a equipa de arbitragem no terreno, durante o jogo entre o Desportivo das Aves e o Benfica.

O organismo vai pedir ao Conselho de Disciplina da Federação uma «averiguação» do sucedido, garantindo que não teve «conhecimento formal» do problema antes de ser informada pelo Conselho de Arbitragem.

«A LPFP foi hoje, durante a tarde, oficialmente informada, pelo conselho de arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, de uma anomalia no vídeoárbitro na partida entre o Desportivo das Aves e o Benfica. Tendo em conta esta comunicação, e por não ter tido conhecimento formal da referida anomalia após o encerramento da partida, a Liga vai solicitar ao conselho de disciplina a averiguação do sucedido», informa o organismo, citado pela Lusa.

A ausência de «conhecimento formal» sugere que a anomalia não constava do relatório do árbitro Nuno Almeida, sendo que a Liga não confirmou à Lusa a veracidade da conclusão, que já tinha sido adiantada por alguma imprensa.