Nenhuma onda se levanta quando se diz que o ataque é o sector mais forte da Bósnia. É um facto. É a fazer golos que o adversário de Portugal é bom e a comprová-lo estão alguns números retirados da fase de apuramento.
A Bósnia foi o quarto melhor ataque, com 25 golos, superada apenas por Inglaterra, Espanha e Alemanha. Além disso vem numa sequência de nove jogos sempre a marcar. Só no primeiro jogo da fase de apuramento, na Espanha, a ficaram em branco.
A aliar a estes dados, os números individuais. Tomando unicamente os quatro nomes de maior destaque da selecção balcânica, há motivos para ter cuidado.
Senão vejamos: Dzeko foi o terceiro melhor marcador do apuramento, com oito golos. No Wolfsburgo fez 26 na última edição do campeonato e este ano já leva cinco e mais dois na Liga dos Campeões. O seu companheiro Misimovic conseguiu estabelecer o record de assistências da história da «Bundesliga», vinte, uma marca registada também na época passada. E até já marcou a Eduardo, aquando da visita do Wolfsburgo a Braga, para a extinta Taça UEFA.
No Hoffenheim há Salihovic, tido como um dos melhores marcadores de livres do campeonato alemão e Ibisevic que em 17 jogos no campeonato passado fez 18 golos e 7 assistências.
Ainda com dúvidas? Assista aos vídeos e dissipe-as.
Todos os golos de Ibisevic na Bundesliga 08/09:

Os melhores golos de Dzeko, o «matador»:

Salihovic, o homem das bolas paradas:

Misimovic, o fantasista

Todos os golos da Bósnia no apuramento para o Mundial: