O Vitória de Guimarães recebeu e venceu o Paços de Ferreira por 4-0, esta sexta-feira, em jogo da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Tiago Silva abriu o marcador de penálti, aos seis minutos. Ainda na primeira parte, Bruno Duarte fez o 2-0 de cabeça, ao minuto 45.

Na segunda parte, o mesmo Bruno Duarte marcou o 3-0 aos 67 minutos, bisando na recarga a um penálti de André Almeida, defendido por André Ferreira. O 4-0 surgiu também de penálti, apontado por Rúben Lameiras, ao minuto 86. O Paços terminou o jogo com dez jogadores, devido à expulsão de Luiz Carlos, ao minuto 64, no lance que origina o penálti que dá o 3-0.

O Vitória chega aos 42 pontos e fica a cinco do Gil Vicente, que empatou em Famalicão. Há ainda um duelo entre os dois clubes minhotos, na 34.ª e última jornada. O Paços é sétimo, com 36 pontos. Pode ser ultrapassado pelo Estoril (34 pontos), caso a equipa de Bruno Pinheiro vença o Sporting de Braga. Pode ainda ser igualado por Marítimo ou Boavista, equipas que têm ambas 33 pontos e que se defrontam nesta jornada.