A garrafa da água que protagonizou o insólito golo sofrido por Mark Flekken, guarda-redes do Duisburgo, vai ser leiloada para angariar fundos em favor de uma instituição que apoia crianças desfavorecidas.

O clube alemão e Flekken aproveitaram o episódio para ajudar a ZebraKids, que presta um serviço voluntário a crianças com dificuldades na cidade de Duisburgo há mais de dez anos.

O gesto solidário surge, como já se disse, após um golo sofrido por Flekken, contra o Ingolstadt, no último sábado, em jogo da segunda liga alemã.

Aos 18 minutos, o guarda-redes estava de costas para o jogo, dentro da baliza, a beber água. Nauber, central do Duisburgo, não se apercebeu da distração de Flekken e atrasou-lhe a bola. Quem beneficiou foi Stefan Kutschke, que marcou para o Ingolstadt.

Mas a distração até tem o seu fundamento, uma vez que, no lance imediatamente anterior, o Duisburgo festejou um golo que seria depois anulado. Em segundos, toda a equipa percebeu que a festa era em vão, menos Flekken, que continuou em direção da baliza para beber. A música ativa no sistema de som do estádio até à bola chegar perto da área de Flekken também ajudou ao inusitado.

O leilão está ativo até ao dia 4 de março. No sábado, recorde-se, o Duisburgo venceu o Ingolstadt, por 2-1.