Vasilios Tsiartas, antigo internacional grego e actual empresário de Vieirinha, confirma ao Maisfutebol que o jogador português acaba de assinar contrato com o Wolfsburgo. O clube da Bundesliga pagará cerca de quatro milhões de euros ao PAOK de Salónica.

Siga o mercado em tempo real

O F.C. Porto, que garantiu 35 por cento do lucro de uma futura venda, irá arrecadar um milhão e meio de euros. «Está tudo fechado. Estou com o Vieirinha aqui na Alemanha e ele assinou por três anos e meio. Está muito contente com esta oportunidade», explica o agente ao nosso jornal.

Vieirinha destacou-se com a camisola do PAOK de Salónica e entrou no leque de opções de Paulo Bento para a selecção nacional. Aos 25 anos, após três épocas e meia no futebol grego, o extremo português dá um salto na carreira.

«Ele vai jogar numa grande liga, num grande clube que apostou nele. Em Portugal, não confiaram nas qualidades do Vieirinha. O PAOK deu-lhe uma oportunidade e ele provou ter tudo para ser um excelente jogador. Vai demonstrar isso mesmo na Bundesliga», antevê Tsartas.

Vasilios Tsiartas, que contribuiu para o título da Grécia no Euro2004 e jogou no Sevilha, é um admirador confesso de Vieirinha. «Acredito que ele vai triunfar na Alemanha, tem enormes qualidades.»

«Vamos regressar esta noite à Grécia. Na sexta-feira, Vieirinha viajará em definitivo para a Alemanha. No dia seguinte, seguirá para o Dubai, para o estágio com o Wolfsburgo», concluiu o empresário, em conversa com o Maisfutebol.

Sissoko, extremo da Académica, também está em negociações com o Wolfsburgo.