Jorge Jesus já o tinha indicado na conferência de imprensa que dera cerca de uma hora antes de Vilanova falar: o Barcelona tem um ponto fraco. No momento em que perda a bola, garantiu o treinador encarnado, os catalães são muitas vezes apanhados desprevenidos. Sobretudo nas laterais.

Ora por isso quis saber-se se o facto do Benfica ter alas muito fortes, sobretudo Salvio, preocupava o treinador do Barcelona imaginando já o balanceamento atacante de Dani Alves e Jordi Alba. «Claro que me preocupa a maneira como o Benfica explora as alas», respondeu Tito Vilanova.

«Sabemos que quando atacamos o Benfica tenta sempre explorar as costas da nossa equipa, sobretudo pelas alas, mas não vamos mudar a nossa forma de jogar. O nosso futebol é este e vai continuar a ser este», acrescentou o catalão, desafiando Jorge Jesus a fazer o jogo pelo jogo.

Pelo caminho quis saber-se se Vilanova admite jogar com Puyol, Iniesta e Adriano de início. Os três, recorde-se, vêm de lesão, mas foram convocados. «Não sei», respondeu. «Depois do treino os médicos vão dizer se Adriano, Iniesta e Puyol podem jogar ou não. O treino é que vai decidir.»

Leia também:

Sabe o que fazia Jorge Jesus muito feliz?

Jesus: «Barça? Temos respeito, mas não temos medo»

Jesus falou com Mourinho: «Temos uma forte amizade»

«Se disserem que vão dividir o jogo com o Barça, é mentira»

Jesus e o Barça: «Empatar com o favorito é positivo»

Vilanova: «Benfica é grande, não vai jogar para um ponto»

«O Barça é o melhor do Mundo, mas vai ter de correr»

Mascherano: «É difícil jogar frente a uns adeptos muito fortes»