O treinador do Barcelona, Tito Vilanova, declarou após o nulo com o Benfica que «voltaria a pôr Messi» em campo, caso tivesse de tomar uma decisão sobre o argentino, que se lesionou num jogo em que a equipa tinha apenas prestígio em jogo.
O argentino procurava bater o recorde de 85 golos num ano civil, de Gerd Müler. No entanto, Messi lesionou-se e ainda não se sabe a extensão exacta da lesão.
«Os médicos ainda estão a observá-lo. A primeira impressão é que é apenas um impacto, uma simples contusão. Falámos com ele para que jogasse meia hora, se fosse pelo recorde tinha jogado com o Alavés [taça] e hoje a tempo inteiro», argumentou o técnico.
Vilanova continuou e explicou porque Messi entrou aos 58 minutos. «Não faria nada de diferente do que fiz, voltaria a pôr Messi, um jogador pode lesionar-se num treino ou em qualquer momento», justificou, para acrescentar que a meia-hora final serviria para reativar fisicamente o argentino.
Depois de garantir que Messi ficou mais tranquilo depois de ser observado, Vilanova falou do adversário: «Comentámos que ao Benfica apenas lhe interessava a vitória. É lógico. Não podemos esquecer que são uma grande equipa, fez uma grande Champions e foi um grande rival.»
Vilanova também referiu que não tem preferência por adversário nos oitavos de final.