David Villa diz que assinou pelo Barcelona para disputar jogos como a final de sábado da Liga dos Campeões diante do Manchester United. O atacante espanhol mostrou-se entusiasmado pela hipótese de vencer a primeira Champions da carreira.

«Vim para o Barcelona para disputar jogos como este. Estou com muita gana, não só que chegue o momento, mas também para desfrutar estes dias, de treinar bem com os companheiros e ter boas sensações dentro do campo. Mas, sobretudo, quero que chegue o momento da final e ganhar ao Manchester», disse o avançado asturiano.

Para Villa, não importa como ou quem marca o golo da vitória. O que interessa é trazer o troféu para Camp Nou. «Por mim, podemos ganhar com um golo deles na própria baliza. Mas se puder ser eu, oxalá consiga marcar. Entrar para a história do clube dessa forma seria um sonho para mim. Mas agora a única coisa que tenho na cabeça é a final da Champions. Quero levantá-la», atirou.

Sobre a impossibilidade dos adeptos viajarem para Inglaterra devido à interdição do espaço aéreo pela erupção do vulcão islandês, o goleador do Barcelona «tem a certeza que os adeptos vão encontrar outras vias» para apoiar a equipa em Wembley.