Giuseppe Rossi, internacional italiano do Villarreal, voltou a lesionar-se com gravidade e vai parar por, pelo menos, seis meses, ficando, desde já, afastado do Campeonato da Europa que vai decorrer no próximo verão na Polónia e na Ucrânia.

O talentoso médio lesionou-se no decorrer do treino desta sexta-feira, outra vez no joelho direito, outra vez nos ligamentos cruzados. Um inferno para Rossi que já se tinha referido ao Euro-2012 como um sonho que esperava cumprir.

Uma lesão fortuita no decorrer do treino do Villarreal. Rossi sentiu uma dor e levou a mão ao joelho que já o tinha obrigado a parar há meio ano, a 26 de outubro de 2011. O médios estava, aliás, na fase final da recuperação, à procura de ritmo competitivo, e o treinador Javier Lotina já tinha anunciado que contava com ele, dentro de duas rondas, para o jogo com o Real Madrid.

Esta nova lesão vai estender o período de paragem para quase um ano. O Villarreal vai anunciar, em breve, a data da nova operação do jogador que cumpre a sua quinta temporada no clube e que já marcou 82 golos em jogos oficiais.