Uma vitória na Luz seria «um grande passo» para o Villarreal, diz o brasileiro Marcos Senna, que vai reencontrar Anderson, um velho conhecido do Brasil, e não quer «nem pensar» numa derrota da sua equipa.
«Este jogo vai ser muito importante, como todos os outros. Acredito que uma vitória aqui vai ser um grande passo», afirmou o médio, que espera na Luz «um jogo muito difícil», mas em que «está tudo em aberto». Senna repete a ideia de Pellegrini, lembrando que neste Grupo D da Liga dos Campeões todas as equipas estão separadas por um ponto, e defende a importância do jogo da Luz: «Temos uma grande oportunidade de nos qualificarmos. Se conseguirmos três pontos vamos dar um grande passo.» Mais à frente, outra ideia forte, a propósito de um eventual resultado negativo na Luz: «Não quero nem pensar na derrota amanhã.»
Senna, que regressa de lesão e diz estar à disposição do «mister», comenta depois o facto de ir defrontar uma equipa com vários brasileiros, sobretudo na defesa. E fala particularmente de Anderson, ele que também foi jogador do Corinthians: «Como já disputei o campeonato brasileiro, sei como é difícil, conheço a qualidade dos jogadores brasileiros. Tive oportunidade de jogar com o Anderson. Temos que ser muito inteligentes para tentar anular o bloqueio do Benfica.»
Este é um jogo grande, mas Senna defende que não afecta especialmente os jogadores. «É muito importante, muitos países vão ver, alguns jogadores podem ficar mais motivados, mas todos estão naturalmente», defende, depois de considerar que a sua equipa está a crescer, tal como aconteceu na última época: «Foi como no ano passado. Começámos mal e fomos crescendo durante a competição. Esta época está a acontecer o mesmo.»
Perguntam-se onde quer chegar este Villarreal. Para a Liga espanhola a resposta de Senna é ambiciosa, quanto à «Champions» o discurso é mais cauteloso: «No campeonato espanhol é muito cedo para falar, mas acredito que o grupo pensa algo grande, até porque o Villarreal merece. Quem sabe um título, mas é muito cedo para falar. Na Liga dos Campeões, depende dos jogos que faltam, vamos ver.»