O treinador do Tottenham, André Villas-Boas, fez duras críticas à Federação Inglesa por não punir Fernando Torres, que arranhou Jan Vertonghen na cara. O técnico português considerou a decisão uma «farsa» e uma «desgraça».

«É muito difícil saber por onde começar», afirmou Villas-Boas antes do jogo para a Liga Europa com o Anzhi, desta quinta-feira.

«Obviamente, esta decisão é uma farsa. Não interessa que jogador ou clube está envolvido. Com as minhas palavras não quero colocar em causa a integridade do Fernando. Penso que esta decisão da Federação Inglesa é quase uma piada. Parece incrível», assegurou o treinador português.

As críticas continuaram, com Villas Boas a garantir que «as imagens são claras» e não é possível «sair sem punição de algo que supera o comportamento profissional».

Fernando Torres desentendeu-se com Jan Vertonghen no jogo entre o Chelsea e o Totthenham e arranhou o belga na cara, o que lhe podia ter valido quatro jogos de suspensão.

A Federação Inglesa decidiu não punir o internacional espanhol porque os delegados de jogo não terão visto a totalidade do lance, apenas a aproximação entre os dois jogadores. Torres será suspenso por um jogo, mas por ter visto o duplo cartão amarelo na mesma partida.