O cenário já era previsível face à ausência de Fernando da convocatória, mas André Villas-Boas confirmou-o na conferência de imprensa de antevisão do encontro com o CSKA de Sófia, para a 2ª jornada da Liga Europa: Souza vai ser titular.

O médio que o F.C. Porto foi buscar no último defeso ao Vasco da Gama confirma assim a tendência para ser arma de arremesso na Liga Europa. Foi nesta competição que marcou o único golo com a camisola dos dragões até ao momento, no primeiro jogo com o Genk, e também foi na Liga Europa que foi titular pela única vez na temporada, na recepção aos belgas. Agora, salvo qualquer contratempo de última hora, joga de início na capital búlgara.

«O Souza oferece as mesmas dinâmicas do Fernando. Joga em variadas posições e garante a mobilidade de médios que o nosso jogo enquadra. Vai render ao mesmo nível do Fernando», atestou André Villas-Boas.

O treinador do F.C. Porto lembrou que o F.C. Porto parte em desvantagem pela longa viagem realizada poucos dias antes do encontro, o que não é motivo para a equipa não disputar os três pontos, objectivo definido para a missão na Bulgária. «Chegamos dois dias antes e estamos cansados ainda, mas queremos os três pontos neste jogo, porque são muito importantes para nós. Vencer aqui não será suficiente para a qualificação, mas os 6 pontos deixam-nos com margem de manobra para o jogo seguinte, na Turquia», recordou Villas-Boas.