O Tottenham, que foi este sábado goleado pelo Monaco (2-5), corre o risco de perder a sua maior estrela, o galês Gareth Bale.

André Villas-Boas criticou o facto de Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, ter assumido o deejo de contratar o futebolista dos spurs.

Bale, que não foi convocado para a partida com os monegascos, foi o foco das atenções na conferência de Villas-Boas, pós derrota: «Na minha opinião, Ancelotti errou ao assumir querer Bale. Carlo é uma pessoa que aprecio imenso e temos um grande respeito mútuo. Mas tendo em conta esta situação que eles quiserem tornar pública, recordo que normalmente isso é escrutinado pela FA com muita atenção e cuidado. Devem-nos respeito e temos visto muita gente a falar sobre um jogador que é nosso».

Villas-Boas insiste que «os rumores que falam numa transferência iminente são falsos. A única coisa que dissemos ao Real Madrid é que o jogador é nosso e que não temos intenção de o vender».

O treinador português elogiou imenso o galês: «Gareth é um tipo de quem gosto bastante. Mantemos respeito pelo Real, desde a transferência de Modric. Estamos a construir uma grande equipa para a próxima época. E planeamos o futuro com Gareth».