O F.C. Porto joga na Choupana segunda-feira e vai passar o serão de domingo entretido com o derby da Luz. André Villas-Boas não esconde que a possibilidade de «ganhar pontos pelo menos a um dos adversários directos» é um estímulo extra para a deslocação à Ilha da Madeira. O treinador dos dragões só não disse por quem irá torcer no Benfica-Sporting.

«Temos oportunidade de ganhar pontos pelo menos a um desses clubes. Vimos de oito vitórias consecutivas, mas apenas quatro na Liga. Não é nada de transcendente. Ganhar na Madeira e alargar a vantagem para Benfica ou Sporting pode ser um estímulo extra, sem dúvida», referiu o técnico, na conferência de imprensa deste sábado.

Sabe o que mais entusiasma Villas-Boas no novo F.C. Porto?

«José Mourinho é uma opção sensata para a selecção»

Villas-Boas: Otamendi, Walter e James Rodríguez em análise

Sobre o Nacional da Madeira, André Villas-Boas ainda não tem uma ilação definitiva, visto haver somente quatro partidas realizadas. No entanto, o técnico fala de uma equipa «capaz do melhor e do pior» dentro e fora de casa.

«É uma equipa com alguns elementos lesionados e por isso tem vindo a fazer algumas alterações. Já foi capaz do melhor e do pior em casa e fora. Não é fácil jogar na Choupana. Aliás, jogar lá tornou-se uma espécie de bloqueio mental. O importante é afastar esse bloqueio. Vamos lá para vencer.»

Desta vez o F.C. Porto tem mais um dia de descanso e isso pode fazer toda a diferença, como explica o treinador. «Mais um dia de repouso é essencial e permite-nos chegar perfeitamente frescos ao Funchal. É uma boa oportunidade para consolidar a nossa liderança no campeonato.»