O jogo de Moscovo deixou marcas em Hulk e Guarín, dois jogadores que saíram com queixas do sintético russo. Para além disso há, claro, a acrescentar o volume de jogos a cada quatro dias que pode valer o cansaço em alguns atletas. Num caso como no outro, Villas-Boas garante estar tudo bem.

«Os nossos dois dias de recuperação estão completos, amanhã como é o último dia antes do jogo também será de recuperação e estaremos frescos para a partida. O Hulk treinou a cem por cento, por isso não vejo qualquer problema. Três dias de recuperação são mais do que suficientes. Estão todos ok.»

Villas-Boas vai mais longe, até. «Normalmente dividimos o grupo em dois, como toda a gente faz, damos mais tempo de descanso a um grupo do que ao outro, mas cansaço específico não temos. O departamento médico diz que os jogadores se sentem bem. Portanto não deveremos ter problemas.»

«Discurso do Benfica não engana ninguém»

«Se alguém do Benfica foi agredido no Porto, lamento»

Porto tentou: Álvaro Pereira não foi despenalizado

Ora com o plantel na máxima força, à excepção do lesionado Emídio Rafael, o treinador garante um F.C. Porto agressivo na procura da vitória. «Não prevejo qualquer tipo de relaxamento. Estamos comprometidos e enquanto o título não for matematicamente conseguido não estaremos tranquilos.»

A U. Leiria, adianta, é um adversário que «precisa de encontrar-se com os resultados» depois de «duas vitórias em nove jogos». «É um número que querem inverter e a oportunidade é excelente perante um líder invicto, a motivação é extra e isso alimenta-lhes a vontade de ganhar ao F.C. Porto.»

«Hulk fora da selecção? Não me parece normal»

Villas-Boas desafia Guarín: «Não baixes de nível»

Pela cabeça dos jogadores portistas, porém, só passa a o triunfo. Villas-Boas recorda que foi estabelecido um objectivo interno, o qual passava por vencer cinco jogos seguidos, a acabar na Luz, para o título. Ora os dois primeiros já foram ganhos, faltam mais três. Leiria é o próximo.

«Com esta distância aumentada sobre o Benfica temos um panorama diferente, porque podemos chegar ao quinto jogo na Luz e conseguir uma distância que nos dará o título. Mas vamos com calma. Primeiro queremos pensar em vencer a U. Leiria e depois pensaremos nos outros dois jogos.»