Os treinadores de FC Porto, André Villas-Boas, e Paços de Ferreira, Rui Vitória, em declarações à Sport TV, após o empate entre as duas equipas:

Villas-Boas:

«Queríamos ganhar, tivemos ocasiões suficientes para isso, mas há lances fundamentais em que as coisas se invertem. Empatámos perante uma das melhores equipas do campeonato, muito inteligente com saídas rápidas para o ataque e inteligente no modo como finalizou os lances. Mas o segundo golo colide com demasiados erros para ser verdade. Moutinho lesionado? Foi uma pancada forte, é uma entrada muito violenta e que faz os jogadores terminar a época, é sem intenção, mas para reflectir, quando temos muito para jogar.»

«Quando assumo a minha percentagem de mérito nesta época? Isso não é importante, partilhamos o sucesso com quem é devido. Fomos construindo um percurso muito forte desde início, e as opiniões só mudaram quando conquistámos a vitórias em Braga. Fomos muito sólidos desde início, é caso terminado, não andamos obcecados, é apenas a constatação da época que estamos a fazer.»

Rui Vitória:

«Temos de relembrar que este jogo não era fácil para nós, vínhamos de uma situação complicada, frente ao FC Porto, que tem cilindrado as equipas todas. Os jogadores entenderam que, na segunda parte, tínhamos de enfrentar o jogo e aproveitar o momento para mostrar o que temos vindo a fazer. O mérito é deles, não é fácil sofrer um golo do FC Porto aos cinco minutos, sofrer outro aos 42 e jogar neste ambiente. Com menos um jogador, pior ficou, mas os jogadores tiveram trabalho táctico excepcional e isso foi decisivo para o êxito. Fomos premiados e este jogo serve para meter alguma verdade do que foi o nosso campeonato. Fomos uma equipa alegre e destemida e hoje fizemos três golos no Dragão.»