A vitória do Tottenham sobre o Reading, nesta terça-feira, ficou marcada por mais uma grande exibição do extremo dos «spurs», Aaron Lennon, que mereceu rasgados elogios a André Villas-Boas. O técnico português não hesitou em considerar o internacional inglês um símbolo da nova mentalidade da sua equipa: «Ele fez um jogo fantástico. Por vezes fica um pouco na sombra e é o primeiro a reconhecer que pode atingir outro nível. Mas tem sido tremendo para nós, não só a criar ocasiões mas também a marcar. Com isso ajuda a criar uma mentalidade vencedora na equipa. É importante que os adeptos sintam o seu empenho em todos os jogos e hoje voltou a ser soberbo», afirmou Villas-Boas, que viu o seu Tottenham consolidar a candidatura à Liga dos Campeões no primeiro dia do ano.
«Conseguir dez pontos nestes últimos quatro jogos é importante. Ainda é prematuro fazer contas para os lugares finais, mas foi importante para nós conseguirmos tantos pontos nesta fase. Só podemos melhorar se mantivermos este rendimento, não podemos baixar a intensidade», alertou o técnico português, que continua a manter pressão sobre o Chelsea, ocupando um provisório terceiro lugar, embora com mais dois jogos do que os «blues».
Quanto ao jogo, marcado pela resposta ao golo madrugador do Reading, Villas-Boas sublinhou a confiança demonstrada pelos seus homens, que poderiam ter chegado à goleada: «Foi mais uma exibição convincente dos rapazes, que voltaram a recuperar de um mau resultado. Desperdiçámos muitas oportunidades para melhorar o nosso saldo de golos, mas mesmo assim estou contente com a atitude», concluiu o técnico português.