André Villas-Boas não se mostrou nada preocupado com o calendário apertado, esta segunda-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de quarta-feira do Nacional, a contar para a 20ª jornada da Liga.

«Esta equipa está habituada a um calendário curto e competitivo, que nos limita nos treinos, que passam a ser quase exclusivamente de recuperação. Temos em Fevereiro um calendário tão apertado como em Janeiro, temos de ser competentes.»

A antecipação do jogo com o Nacional tem um responsável, o Sevilha. O técnico garante que não se trata de aumentar pressão com o Sporting-Benfica, da mesma 20ª jornada.

«O F.C. Porto não tem feito outra coisa que não seja manter-se na sua rota. Entramos em todos para ganhar e conquistá-lo. Temos seis vitórias sucessivas e o nosso compromisso é somar triunfos. Esta jornada é antecipada porque o calendário com o Sevilha assim o dita. Queremos continuar na rota do sucesso. Se o fizermos chegaremos ao acerto da jornada e estaremos com os mesmos oito pontos de vantagem.

«Há clássico nesse acerto? Não vejo por aí, não foi pelo clássico que este jogo foi antecipado. Isso é um capricho do calendário. A deslocação a Alvalade pode ser complicada, é um derby lisboeta e tudo pode acontecer, mas não é por aí que queria fazer o meu raciocínio», concluiu.

Villas-Boas sobre Jesus: «O graúdo faz figuras piores que eu»

«Foi uma equipa por cima que vencemos na Supertaça»

«Se formos ao mercado é para pegar e fechar rapidamente»