São todos reforços, nomes de algum prestígio e todos têm em comum a condição actual de reserva. Nicolás Otamendi é o mais recente e, por isso, terá uma atenuante mais carregada. Walter e James Rodríguez, jovens sul-americanos de talento inatacável, também demoram a entrar nas opções iniciais de Villas-Boas.

Sem medo, olhos nos olhos, o técnico do F.C. Porto explicou a situação de cada um na conferência de imprensa.

Villas-Boas sobre Otamendi:

«A estreia do Otamendi é tão importante como a estreia do Sereno. Têm um grande desafio pela frente. O Rolando e o Maicon têm mostrado ser uma dupla forte dentro de um colectivo competitivo. Todos têm treinado muito bem e por isso o Otamendi tem de ser paciente. Ele e os outros que estão a jogar menos.»

Villas-Boas sobre Walter:

«O Falcao é um jogador de prestígio, como o Walter também é. Ele tem de se habituar a um ritmo novo, diferente. Teve um período de inactividade grande no Brasil e estar presente nas convocatórias demonstra que é um atleta pronto e disponível para jogar. Temos muitas opções boas para o ataque, tanto para o centro como para as alas. Todas essas opções oferecem um factor-surpresa que me agrada.»

Villas-Boas sobre James Rodríguez:

«O James tem-se mantido num patamar elevado no treino e foi convocado para Vila do Conde, apesar de ter ficado de fora. O que é importante é que ele não se deixe abater. Tem de entender o contexto em que está inserido e motivar-se com isso. Esta semana voltou a manter uma qualidade grande no trabalho. Quem se deixar abater pela falta de estímulo terá ainda mais dificuldades em entrar. Todos os meus jogadores são competitivos.»

Sabe o que mais entusiasma Villas-Boas no novo F.C. Porto?

«José Mourinho é uma opção sensata para a selecção»

«Ganhar pontos a Benfica ou Sporting é um estímulo extra»