André Villas-Boas, treinador do F.C. Porto, comentou desta forma a vitória frente ao Beira Mar. O triunfo deixa os dragões na liderança da Liga 2010/11, em igualdade pontual com o Nacional da Madeira. O campeão Benfica está a seis pontos de distância:

«Acho que todos os jogos têm sido conseguidos, desde que tragam a vitória e os três pontos. Foi uma exibição importante, porque nos permite assumir a liderança desde já. Era um objectivo que tínhamos, conseguir isso à segunda jornada é excelente. É uma mensagem forte que o grupo passa. Queríamos a liderança, estamos na segunda jornada e é um longo percurso pela frente. É importante que a equipa continue na senda das vitórias. Queremos agora fazê-lo frente ao Genk e ao Rio Ave, para chegar à paragem no primeiro lugar. Acho que, passo a passo, vamos passando a nossa mensagem e trazendo a nossa organização. O F.C. Porto à nossa imagem será o F.C. Porto campeão. Melhorar processos é o nosso compromisso. As mensagens e o líder são novos, tudo isto leva o seu tempo.»

Sobre os desaires do Benfica: «Não tenho de comentar a equipa do Benfica, tenho sim de comentar a exibição da minha equipa. Os resultados de adversários directos não foram positivos, mas é cedo. O Benfica, o Braga e o Sporting regressarão às vitórias e a tabela será dividida com o ponto. Seis pontos de vantagem? Têm-se é de trabalhar com ainda mais cautela. É importante que a equipa não entre num clima de euforia. O Porto tem de se manter num registo alto. Se isso não acontecer, será seguramente penalizado pelos adeptos.»