André Villas-Boas, treinador do F.C. Porto, comentou desta forma o empate a um golo no reduto do V. Guimarães. O jovem técnico considera que os dragões tiveram possibilidades para garantir o triunfo, antes de nova pausa na Liga:

«O F.C. Porto foi sempre dominador e foi pena não fazer o 2-0 cedo no jogo, porque saíamos daqui com a vitória. Houve poucas oportunidades do V. Guimarães para justificar o empate. O acumular de erros do árbitro ajudou ao desfecho final.»

Sobre a exibição: «Os jogadores tiveram um jogo excelente a nível de empenho, determinação. O jogo foi completamente nosso. Pecámos por não conseguir o 2-0. Só houve uma direcção, que foi a da baliza do V. Guimarães e criámos oportunidades suficientes para o 2-0. Porque com 1-0 estávamos sujeitos a isto. Ainda assim, em situações normais, tinha acontecido o 2-1.»

Sobre as oportunidades perdidas: «O Falcao tem hipótese de fazer o 2-0, tal como o João Moutinho. Se fizemos o 2-0 antes do intervalo as coisas mudavam de figura. Tivemos um ritmo mais pausado, mas também era esse que ritmo pausado que estava a ajudar a adormecer o Guimarães. A vitória depois não aconteceu por acaso.»

Sobre o golo do Vitória: «Não posso criticar individualmente o lance do golo. É uma mudança de flanco agressiva. O Fucile podia ter decidido melhor, mas não há qualquer culpabilização. Temos 7 pontos de avanço para o segundo classificado e mais um pouco para o Sp. Braga e Sporting. À sétima jornada é bom.»