O Chelseaestá a viver o pior início de temporada desde que Roman Abramovich adquiriu o clube, em Junho de 2003.

André Villas-Boas, em 16 jogos realizados até ao momento, constituiu um pecúlio de nove vitórias, quatro empates e três derrotas. É o registo mais modesto, até ao momento, de todos os treinadores contratados pelo milionário russo.

Chelsea empata com o Genk

José Mourinho foi a primeira contratação de Abramovich para o branco dos londrinos. Nos primeiros 16 jogos, conseguiu 13 triunfos e só perdeu por uma vez. Quando deixou o clube, em Setembro de 2007, Avram Grant ficou com o lugar e conseguiu, em igual período de tempo, 11 vitórias e uma derrota.

Seguiu-se Scolari. O antigo seleccionador de Portugal não teve grande sucesso nos «blues», mas o início nem foi mau: 12 vitórias, um empate e três derrotas. Guus Hiddink, contratado para substituir o brasileiro, repetiu o registo de Grant.

Carlo Ancelotti, que trouxe o título inglês que escapava desde José Mourinho, também teve um bom início: 13 triunfos, dois desaires e um empate.

André Villas-Boas está a nove pontos do líder Manchester City, na Premier League, e o empate com o Genk, apesar de não comprometer as contas, também não veio na melhor altura.

«Campeonato» de treinadores de Abramovich:

1- José Mourinho, 41 pontos (13 vitórias; 2 empates; 1 derrota)

2-Carlo Ancelotti, 40 pontos (13; 1; 2)

3-Scolari, 39 pontos (12; 3; 1)

4-Avam Grant, 37 pontos (11; 4; 1)

5-Guus Hiddink, 37 pontos (11; 4; 1)

6-André Villas-Boas, 31 pontos (9; 4; 3)