O Vit. Guimarães venceu, esta tarde, o Al-Qadsia, do Kuwait, por uma bola a zero, em jogo particular disputado na cidade berço. O avançado sérvio Mrdakovic fez a diferença na partida ao apontar o golo que decidiu o encontro, à passagem dos 55 minutos.
Durante a manhã, os jogadores treinaram sob as ordens de Manuel Cajuda. O técnico vitoriano preparou um circuito essencialmente físico, embora também a bola tenha entrado nas contas dos futebolistas.
Às 17h principiou o encontro com o Al-Qadsia, no complexo desportivo do Vitória. Com cerca de 300 pessoas a assistirem à partida, de olhos no relvado e ouvidos na Arménia, Manuel Cajuda apresentou uma equipa inicial longe daquela que tem sido titular nas últimas partidas. O encontro principiou sem grandes motivos de interesse e apenas duas bolas nos ferros juntaram alguma emoção ao confronto.
O remate ao poste de Beder, do Al-Qadsia, ainda assustou Nuno Santos, mas Desmarets respondeu na mesma moeda e enviou um remate forte ao poste esquerdo da baliza de Nawai, o relógio assinalava 35 minutos de jogo.
Já na segunda etapa, com Manuel Cajuda a apresentar uma equipa muito próxima daquela que deve iniciar o encontro do fim de semana contra o Benfica, o Vitória soltou-se mais, apareceu mais vivo e fez o golo por Mrdakovic, com um remate bombeado do sérvio que culminou num golo de belo efeito. O atacante voltou a estar perto de marcar aos 81, mas a defensiva do Kuwait conseguiu evitar o golo já com a bola em cima da linha de baliza.
Manuel Cajuda fez alinhar 23 jogadores. Nílson e Ghilas não participaram no encontro. O guarda-redes brasileiro fez apenas corrida, enquanto o médio argelino, que é esperado amanhã em Guimarães, se encontra com a sua selecção em Montpellier, para disputar um amigável com o Brasil. De assinalar a exibição positiva de Carlitos. O médio direito teve uma boa oportunidade de marcar, através de um remate cruzado que passou muito próximo do poste esquerdo da baliza kuwaitiana, e é cada vez mais um trunfo de Manuel Cajuda para o jogo da Luz.
Amanhã, a partir das 10h, o Vitória vai iniciar a venda dos bilhetes para a partida com o Benfica, no Estádio da Luz. Cada um dos 500 ingressos custa 10 euros.
O Maisfutebol endereça as sentidas condolências à família de Alexandre Araújo, figura querida do universo vitoriano. O antigo director do jornal «O Vitória» e actual responsável do jornal «O adepto» faleceu no dia de ontem.