Vítor Baía, antigo internacional português, foi escolhido pela Federação Portuguesa de Futebol para embaixador da «final four» da Liga das Nações. Após a cerimónia de apresentação oficial, o ex-futebolista anteviu a participação da seleção nacional na prova que se vai realizar em Guimarães e no Porto.

«Espero que Portugal seja o primeiro vencedor da Liga das Nações. Temos um trabalho muito interessante pela frente. Tenho a certeza que vai ser um sucesso a todos os níveis», começou por dizer, em declarações aos jornalistas.

«Portugal tem tanta responsabilidade como as outras seleções. Os jogadores estão habituados a lidar com a pressão. Sabem a importância de vencer e, naturalmente, querem juntar a Liga das Nações ao grande feito de 2016», acrescentou.

Ambas as cidades marcaram a carreira de Baía. O antigo guarda-redes estreou-se como sénior pelo FC Porto em Guimarães e jogou no principal clube da cidade do Porto durante quase duas décadas.

«A minha carreira está ligado aos dois estádios e às duas cidades. É um evento de grande importância e como portuense estou muito feliz», afirmou. 

Baía considerou ainda que Portugal é ligeiramente favorito pelo facto de ser o anfitrião da prova.

«Talvez Portugal seja ligeiramente favorito por jogar em casa, no seu ambiente. Mesmo que se espere a presença de muitos adeptos das outras três seleções, é a nossa pátria. Há um acréscimo de responsabilidade, mas acho que será positivo e motivará todos os jogadores para vencer», concluiu.