Vítor Manuel parte na próxima quinta-feira para Luanda, em Angola, para dar início a nova etapa na sua carreira de treinador. O português terá a seu cargo o 1º de Agosto, vice-campeão, que foi ultrapassado na última temporada pelo rival Interclube, do brasileiro Mozer.
«É a minha primeira experiência internacional. Claro que o objectivo é ser campeão, ser o melhor, mas com muito respeito pelos adversários. Sem menosprezo pelos outros, o 1º de Agosto é o maior clube de Angola», disse, em entrevista à Agência Lusa.
Com 23 anos de profissão e há três sem treinar, Vítor Manuel terá ainda como missão «organizar o futebol de formação do clube». Académica, Penafiel, União de Leiria, Salgueiros, Leça, Belenenses, Sporting de Braga e União da Madeira são os clubes que constam do seu currículo na hora de experimentar pela primeira vez outras fronteiras.
O 1º de Agosto vai estagiar em Rio Maior de 13 a 31 de Janeiro, período em que defrontará Rio Maior, Belenenses, Fátima, União de Leiria, Estrela da Amadora e Rapid de Bucareste em amigáveis. O campeonato angolano só tem o seu pontapé de saída em Março.