Grande jogo de futebol em Portimão. Uma semana depois da festa da subida e ainda com a disputa do título como objetivo, o Portimonense cedeu um empata frente ao Leixões, 17.º classificado da II Liga, num jogo que teve seis golos e terminou 3-3.

O Leixões marcou primeiro, por Porcellis, logo aos 4 minutos, na sequência de um lance em que Bruno China atirou à trave. A equipa de Matosinhos iria enviar três bolas ao ferro durante o jogo.

Ainda na primeira parte, o jogo sofreu duas reviravoltas. Primeiro total, com o Portimonense com bis de Chidera Ezeh a dar a volta ao marcador (16 e 28). Depois parcial, com Bruno Lamas, num golaço de fora da área a empatar novamente o encontro.

O segundo tempo teve menos golos mas foi igualmente interessante. Pires voltou a colocar o Portimonense na frene ao minuto 62 e quando parecia que a equipa de Vítor Oliveira levaria a melhor, um autogolo de Brendon, num lance de muito azar em que ao tentar um corte à entrada da área fez um chapéu ao guarda-redes, fez o 3-3 final.

Assim, o Portimonense pode ver o Desp. Aves ficar a um ponto da liderança se, este domingo, vencer o União da Madeira, no jogo que poderá dar a subida à equipa de José Mota. O Leixões soma 45 pontos e pode ser ultrapassado pelo Famalicão, se vencer o Vizela.