Vítor Pereira não encara o jogo com o Apoel de quarta-feira como decisivo na luta pelo apuramento. «Sabemos que é um jogo importante, mas aqui no Porto todos os jogos são importantes e portanto a nossa focalização está na vitória», disse. «É mais um jogo que queremos ganhar.»

«Não acredito que seja um jogo decisivo, mas é importante, como são importantes os jogos que vêm a seguir a esta dupla jornada com o Apoel. Vamos jogar para ganhar os três pontos, assumindo a responsabilidade do jogo e assumindo a responsabilidade de sermos iguais a nós próprios.»

Vítor Pereira: «Se fosse hoje, Walter seria inscrito»

«Rolando é um jogador de grande qualidade e carácter»

Vítor Pereira admite de resto que não gosta de matemática e por isso ainda não se colocou a fazer contas. O treinador, aliás, quer até evita-las. «As vitórias são a garantia de apuramento, se são com o Apoel, o Shahtar ou o Zenit, tanto faz, importante é irmos somando todos os pontos.»

Veio esta conversa a propósito de uma pergunta sobre a possibilidade de seis pontos nos dois jogos como Apoel garantirem já o apuramento. «Os três pontos são sempre importantes. Não faço contas a nove pontos, faço contas a ganhar todos os pontos e a ganhar sobretudo o próximo jogo.»