Vítor Pereira, treinador do F.C. Porto, fez nesta quarta-feira a antevisão do embate com o Paços de Ferreira. A formação portista recebe os castores na próxima sexta-feira (20h15), em jogo que será dirigido por Hugo Miguel, árbitro da A.F. Lisboa.

«Será um adversário que já tive a oportunidade de observar com cuidado, mais que uma vez. Parece-me ser uma equipa organizada e que, com os últimos resultados, ganhou consistência e espírito de equipa. Esperamos dificuldades mas estaremos preparados para as ultrapassar», começou por dizer.

«Fiquei orgulhoso por Villas-Boas»

O F.C. Porto contabiliza 20 pontos e está na liderança da Liga, em igualdade pontual com o Benfica, enquanto o P. Ferreira ocupa a 11ª posição, com sete pontos conquistados em oito jornadas. Vítor Pereira espera nova resposta à altura: «As vitórias trazem confiança e a confiança traz a qualidade. Isto vem tudo por consequência e qualidade vai crescendo dentro desta interligação das coisas.»

Curiosamente, o treinador portista vai defrontar o seu cunhado, Luis Miguel. O sucessor de Rui Vitória no Paços de Ferreira sentiu algumas dificuldades iniciais mas garantiu um par de vitórias nos últimos compromissos.

«O meu cunhado é um amigo, temos uma amizade muito grande mas somos dois profissionais. Um que defende o F.C. Porto e outro que defende o Paços. Eu vou querer ganhar, ele também, e só depois do jogo a nossa relação pessoal virá de novo ao de cima. Não temos falado esta semana», garantiu Vítor Pereira.

«Fiquei com mais certezas do que dúvidas»

O F.C. Porto concentra atenções na recepção ao Paços, evitando poupança de esforços antes da decisiva visita ao Apoel de Nicósia. «O Porto neste momento está complemente focado no P. Ferreira. Não estamos a pensar no Apoel, nos jogos que vem a seguir, em outras competições. Teremos de dar uma resposta ao nosso melhor nível. Atenção máxima para este próximo jogo», pediu o técnico, garantindo ainda que Fucile está em condições para o jogo de sexta-feira.

Fucile já trabalha sem limitações. Esta manhã, restavam dois elementos ao cuidado do departamento clínico. Iturbe manteve-se em tratamento, enquanto Emídio Rafael está em repouso. O lateral foi novamente operado e não deve jogar esta época.