Vítor Pereira refugia-se na ironia ao comentar as críticas que tem recebido. Comunicação social, opinion makers, vários adeptos azuis e brancos até. Todos, em determinado momento, apontaram o dedo ao F.C. Porto e sublinharam a oscilação exibicional.

Mesmo na análise à corrida ao título, o treinador tem algo a dizer. «Há três jornadas, a sensação que tínhamos ao ler as notícias era que o campeonato estava entregue. Nunca me convenci disso. Este ano há maior equilíbrio do que no ano passado», vincou o treinador azul e branco na antevisão à visita ao Estádio da Luz.

A bola de cristal, o euromilhões e James

«Melhor ataque e melhor defesa? Curioso»

Sem desculpas na Luz

E completou a ideia. «Também não nos acreditamos que, por estar na liderança, podemos relaxar. Temos de jogar ao máximo até ao fim do campeonato. A melhor equipa? Será a que vencer o campeonato. Teremos de esperar. Não nos podemos esquecer do Sp. Braga que está a lutar pelo mesmo objetivo.»

«A realidade traduz duas equipas em igualdade pontual e a lutar pelo título nacional.»

Questionado diretamente sobre um eventual tratamento incorreto por parte da imprensa, o treinador, lá está, optou por ser mordaz. Escondeu-se atrás de um sorriso e disse que não. «Nós somos muito bem tratados. Sempre com nível, de forma equilibrada e justa.»