Vítor Pereira, treinador do F.C. Porto, comentando o mercado de transferências no final do triunfo na Supertaça:

«Saídas? Continuo a pensar e a sentir que este F.C. Porto vale pelo colectivo. É claro que a perda de um ou outro jogador importante pode acontecer, mas o F.C. Porto vive do colectivo e está preparado para perder jogadores, porque os clubes têm de estar preparados para isso.»

[E se for o Falcao?] «Quando falei em perder alguns jogadores, não me passou pela cabeça o Falcao, mas alguns outros, daqueles que a comunicação social tem colocado fora do F.C. Porto. Estou a contar com todos, o Falcao também, mas as cláusulas estão aí para serem batidas. Estou preparado para tudo, até para contar com eles todos e enfrentar este mercado que é agressivo.»

[Ainda falta Alvaro, James, Iturbe, Danilo...Como vai ser gerir o grupo?] «Difícil é gerir maus jogadores. Agora quando se tem atletas desta qualidade não é difícil.»

[Sobre o alegado interesse em Mangala, Defour e Ganso:] «Este clube é de tal forma organizado que a função do treinador é apenas treinar e potenciar jogadores. O resto passa-me ao lado. É da responsabilidade do clube e da administração.»

A crónica do jogo

Os destaques do jogo