A 12 de Agosto, subsistem várias indefinições no plantel do F.C. Porto. O mercado está aberto até final do mês e os clubes adiam decisões à procura das melhores oportunidades. Os portistas estão na mesma situação, mas Vítor Pereira acredita que não irá perder as principais unidades do seu plantel.

«O mercado está aberto e as equipas estão sujeitas à agressividade das investidas. Não posso comentar sempre que tiram e metem um jogador neste plantel. Não vou comentar possibilidades. O Falcao é nosso jogador, está a trabalhar como o profissional que sempre conheci. Estou a contar com ele e com todos que aqui estão», começou por salientar.

Falcao chegou mais tarde, a par de Guarín, e Kléber agarrou a oportunidade. Contudo, o colombiano deve regressar em breve ao onze: «O Falcao está a trabalhar, veio tarde e está a treinar para ser o Falcao do nível da época passada. Quando estiver pronto, contaremos com ele, como com o Guarin e os outros que chegaram mais tarde.»

Voltando ao mercado de transferências, Vítor Pereira repetiu a ideia transmitida na semana passada. «Já me referi ao mercado. O Porto e todos os outros clubes vivem neste mercado aberto até final de Agosto. Para mim, devia fechar a meio do mês, para as equipas trabalharem com tranquilidade. Isso não é possível», lamentou.

«O Kelvin tem muita qualidade»

Cristian Rodriguez deve ser negociado até final do mês. O jogador termina contrato esta época e tem um salário altíssimo. O treinador contorna a questão: «O Cristian faz parte do plantel. Chegou tarde e está a readquirir os índices físicos.»

«Estou satisfeito com o trabalho de todos, estão a treinar com empenho e dedicação. Temos muitos jovens ainda no plantel», lembrou Vítor Pereira, admitindo que o plantel será encurtado nas próximas semanas. Beto, David Addy, Castro, Christian Atsu, para além de Cristian Rodriguez, devem sair.

«Lembro por exemplo o caso do Kelvin (cedido ao Rio Ave na quarta-feira). O Kelvin tem muita qualidade, mas com um plantel deste nível, provavelmente não teria oportunidades para evoluir depressar. Acreditamos que rapidamente regressará a esta casa. Temos mais jogadores nesta situação e estamos a estudar a melhor forma de os colocar num contexto que os permita evoluir», explicou o técnico.

O F.C. Porto previne saídas importantes, estuda a colocação de algumas unidades e cogita a possibilidade de reforçar o plantel. Mangala, jovem defesa-central do St. Liège, está perto de rumar ao Dragão. «É um jogador que não nos pertence, pertence a outro clube. Por respeito ao clube, ao Mangala, ao Porto e aos meus jogadores, não vou fazer qualquer comentário. Não falo de elementos que não estão cá», limitou-se a dizer Vítor Pereira.