Vítor Pereira e Pedro Martins, respectivamente treinadores do FC Porto e Marítimo, comentam o resultado deste sábado, no Dragão, a contar para a 13ª jornada, em declarações ao «flash interview» da TVI.

Vítor Pereira, técnico do FC Porto:

«Foi um jogo de muito sofrimento, mas criámos variadíssimas situações de golo. Fizemos dois mas podíamos ter feito muito mais. Somos a equipa com mais golos marcados no campeonato e menos sofridos. Sinto claramente o FC Porto a subir de qualidade em termos de jogo, a circular bem a bola, um FC Porto que me começa a satisfazer em termos de comportamento. Jogadores mostraram grande carácter e é com eles que conto.»

[Se vai reforçar a equipa em Janeiro] «Vamos avaliar, mas estou satisfeitíssimo com o que tenho. Não tenho medo de perder jogadores.»

Pedro Martins, técnico do Marítimo:

Houve vários factores, reconhecendo que não estivemos bem na primeira parte, mas jogaram de início quatro elementos [que não costumam ser titulares] com falta de ritmo, o que dificultou a nossa tarefa, além de jogadores que não costumam jogar em determinadas posições. Sobre a justiça do resultado, nada a opor, não estivemos bem, na segunda parte, com menos um, tentámos anular ao máximo. A entrega dos jogadores foi imensa.»