Vítor Pereira, treinador do F.C. Porto, fez a antevisão do embate de sábado com o Beira Mar, no Estádio do Dragão. É o regresso da equipa portista à realidade da Liga portuguesa, isto após a importante vitória na estreia da fase de grupos da Liga dos Campeões, no reduto do Dínamo de Zagreb (0-2).
Em conferência de imprensa, o técnico apelou à concentração da sua equipa para evitar alguns sustos da época passada.
Vítor Pereira admite utilização de Lucho no sábado
«Espero o jogo de um adversário bem organizado, que vai tentar procurar transições rápidas para surpreender numa ou outra posse de bola. Para nós, vai depender na nossa capacidade mental», começou por dizer.
Com a mensagem preparada, Vítor Pereira completou de pronto: «Temos a experiência da época passada, em que uma ou outra exibição mais relaxada em casa quase comprometia o sonho de conquista do campeonato. Não podemos estar à espera das segundas partes para resolver os jogos, porque essas segundas partes dão mais confiança aos adversários.»
«Temos de entrar fortes no jogo, para procurar fazer golos cedo e assim jogarmos ao nosso melhor níve», rematou Vítor Pereira.
O treinador portista quer uma equipa com a mesma mentalidade demonstrada na Liga dos Campeões. «No mínimo, o desafio que se coloca é provarmos que temos uma mentalidade forte para jogar na Liga dos Campeões em Zagreb e de abordar o jogo com o Beira Mar com o mesmo nível de exigência», salientou.
[artigo atualizado]