Vítor Pereira, treinador do FC Porto, comenta o empate na recepção ao APOEL, nesta quarta-feira, na terceira jornada do Grupo G da Champions, em declarações ao «flash interview» da Sport TV:

«Não fizemos uma exibição conseguida, estivemos intranquilos, a querer fazer as coisas muito depressa, sem paciência e confiança a circular a bola. Mas este APOEL não é uma equipa qualquer, é muito perigosa e rápida nas transições ofensivas, defendem com muita gente atrás da linha, depois tentámos com muitos cruzamentos. É um grupo em aberto, temos de ir ganhar ao Chipre, retificar este resultado, assumimos que não foi conseguido, há que perceber o adversário que defrontamos hoje.»

[O que tem faltado] «Os resultados trazem a confiança e o bom jogo vem com a confiança. Esperava neste jogo que essa confiança fosse evidente, mas assim não foi.»

[Se o FC Porto está obrigado a fazer contas] «É um grupo complicado, equilibrado, em que as equipas são muito iguais, cada um com os seus argumentos e o APOEL provou porque ganhou em casa ao Zenit e empatou com o Shakhtar e agora com o FC Porto. Vamos ao Chipre para ganhar e vamos convencidos que conseguimos retificar este resultado.»

[Sobre Walter] «Em Agosto não estava ao nível que está hoje, não estava a passar um bom momento familiar. Mas hoje é para falar da equipa e Kléber fez um belíssimo jogo.»