Vítor Pereira considera que os ajustamentos realizados no mercado de Inverno vieram trazer mais equilíbrio ao plantel do F.C. Porto. As chegadas de Lucho, Danilo e Janko supriram as saídas de Guarín, Belluschi, Walter, Fucile e Souza, e, para além disso, pela primeira vez não há lesionados no grupo.

Ora, no entender no treinador, tudo isto irá reflectir-se na forma de jogar da equipa. «Com os ajustamentos que fizemos no mercado estamos mais equilibrados, em condições de evoluir em termos de qualidade de jogo. O último jogo já teve alguns momentos de grande qualidade. Esperamos que a equipa de sequência a essa fase. Acredito que possamos evoluir ainda mais», confia o técnico portista.

No entanto, Vítor Pereira não quis comparar o grupo actual com aquele que iniciou a época. Confrontado com essa questão, o treinador apenas falou daquilo que a equipa pode fazer.

FOTO: Lucho e Janko oferecem jantar ao plantel

Vítor Pereira critica calendário das selecções

«Se este grupo é mais forte? Vamos trabalhar e procurar evidenciar um jogo de qualidade. O plantel está mais equilibrado, até porque não há lesionados, à excepção do Emídio Rafael. O Porto está em condições de fazer uma segunda volta a praticar um jogo de qualidade e a lutar pelo título», prometeu.

Danilo obriga a encontrar outros equilíbrios

Durante a segunda metade da primeira volta, a inclusão de Maicon na lateral direita da defesa dava uma liberdade extra a Alvaro Pereira, lateral já de si com características ofensivas. Chegou Danilo e o paradigma poderá mudar. O reforço também gosta de atacar e Vítor Pereira assume que terão de ser encontradas soluções.

«Com Danilo e Alvaro nos flancos, teremos de encontrar outra forma de equilibrar a equipa. Com Maicon a tendência era uma dinâmica mais forte pelo lado esquerdo. Agora temos de nos equilibrar de outra forma porque temos os dois corredores em condições de dar uma dinâmica mais forte. E isso só é positivo», frisou.