O treinador do FC Porto, Vítor Pereira, deseja mais no futuro. O técnico dos campeões nacionais diz que «conseguir o campeonato foi importante», mas que, ainda assim, espera conseguir melhor no futuro.
«Avalio o meu trabalho, eu é que sei se me sinto satisfeito ou não», disse Vítor Pereira, à margem do seminário UEFA Pro, no qual a equipa técnica portista participa.
«Podia ter sido melhor, quero melhor no futuro, mas sei o que trabalhámos», declarou o treinador, que se sente «mais reconhecido» depois da conquista do título português.
Vítor Pereira teve ainda tempo para falar do Euro 2012, no qual Portugal participa. Na primeira fase, a seleção nacional defronta Alemanha, Dinamarca e Holanda. O técnico considera que os adversários são fortes, mas que está com fé na equipa de Paulo Bento.
«As expectativas são as melhores possíveis, temos uma boa equipa técnica, excelentes jogadores, com muito talento, agora, temos de esperar ter também uma pontinha de sorte», considerou.
«Vou torcer por fora, creio que quanto mais competitivo for o grupo, com jogadores deste nível, mais metidos eles estão», analisou o técnico portista. «Acredito que o grupo está à nossa medida, é um grupo que motiva os jogadores e acho que podemos fazer um grande europeu», afirmou.
Na seleção nacional há três jogadores do FC Porto. Rolando, João Moutinho e Varela. Vítor Pereira garante que o facto de os futebolistas que treina poderem valorizar-se «é uma questão que não preocupa», embora tal facto seja positivo.«Não só para os jogadores do FC Porto, mas para todos», concluiu.