Os treinadores de FC Porto, Vítor Pereira, e Nacional, Ivo Vieira, em declarações à TVI após a goleada imposta pelos dragões (5-0) aos madeirenses na 8ª jornada da Liga 2011/12:

Vítor Pereira

«Era um terreno difícil, com condições difíceis, com chuva durante todo o tempo. Fizemos um jogo consistente, o adversário enquanto esteve bem organizado e preocupado em fechar espaços criou-nos dificuldades. Mas nós controlámos sempre bem e os golos surgiram dos erros e do desgaste. As cinco alterações no onze? É preciso gerir bem a equipa, o esforço dos jogadores, perceber bem os movimentos e dar oportunidades a todos. Enviar também a mensagem de que todos estão dentro de competição e nas possíveis opções para cada jogo. Mesmo com cinco alterações ganhámos o jogo e estou satisfeito.»

Ivo Vieira

«Esteve tudo mal, tivemos duas ou três situações de golo que não fizemos, no primeiro tempo, e estamos numa fase em que o adversário chega à nossa área e faz logo um golo. Claro que havia uma situação de pressão, o FC Porto queria ganhar, nós vínhamos para fazer o nosso jogo e pontuar. O Nacional entrou muito bem, mas depois foi em busca de um golo e desprotegeu a zona defensiva. Acaba por ser uma derrota pesada, mas temos de levantar a cabeça.»