Vítor Pereira, treinador do F.C. Porto, só pensa em vencer o clássico que abre a 21ª jornada da Liga. O técnico contorna a questão quando se coloca a possibilidade de um empate na Luz ser um bom resultado:

«Esperamos ganhar o jogo, somar os três pontos. Estão três pontos em disputa. Podemos esperar um Porto à procura de vencer e trazer os três pontos para casa. Empate? Uma equipa como o Porto tem a responsabilidade de lutar sempre para vencer o jogo. É isso que vamos fazer amanhã.»

A bola de cristal, o euromilhões e James

«Já tinham entregado o título ao Benfica»

Questionado sobre as cinco vitórias nas últimas dez deslocações à Luz, Vítor Pereira apontou que não se apoia em dados estatísticos: «A história já passou. O futuro é que importa. Importa que amanhã estejamos no nosso melhor para fazermos história, mas uma história que nos interessa.»

O clássico surge logo após uma jornada de jogos internacionais. O treinador não pôde contar com muitos jogadores, que estiveram ao serviço das seleções nacionais, mas tenta desvalorizar.

«Já me pronunciei a esse respeito. As condições não foram as ideais para se preparar um jogo destes, mas também não queremos encontrar justificações para eventuais problemas. Amanhã vamos estar preparados para estarmos bem e eu não vou encontrar justificações desse tipo para justificar seja o que for.»

«Melhor ataque e melhor defesa? Curioso»