Pedro Proença poderá ser alvo de uma queixa por parte do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), informa a agência lusa, citando fonte do organismo. Em causa está uma entrevista do árbitro ao jornal «Record», em que critica a gestão de Vítor Pereira.
 
O presidente do Conselho de Arbitragem reuniu-se com os vice-presidentes da secção profissional, Antonino Silva, da secção não profissional, Carlos Carvalho, e da secção de classificações, José Ferreira Nunes, tendo ficado decidido que seria apresentada uma queixa no Conselho de Disciplina.
 
Proença teria de solicitar autorização para dar a entrevista, algo que não fez. Este é um dos motivos apresentados por quem defenda a queixa embora, ainda segundo a Lusa, haja quem defenda a queixa unicamente pelo conteúdo da entrevista.
 
A apresentação da queixa no CD poderá avançar no início de dezembro, quando se realizar a reunião mensal do Conselho de Arbitragem, depois de ratificada por este órgão colegial.
 
Mesmo que venha a ser formalizada, a queixa não poderá comprometer a participação de Pedro Proença no Mundial de Clubes, que se vai realizar entre 10 e 20 de dezembro, em Marrocos.
 
Proença já admitiu terminar a carreira depois desse torneio.