Vítor Pontes, treinador da U. Leiria, em declarações no final da derrota em Braga:
Sobre o facto de durante o jogo se ter mostrado muito desagradado com a arbitragem: «Para quem gosta de futebol o trabalho da equipa de arbitragem não pode agradar a ninguém. Acho que o Sp. Braga e a U. Leiria proporcionaram um bom jogo, um jogo vivo e disputado, mas acho que os espectáculos são melhores quando há três boas equipas, o que claramente não foi o caso. Parabéns ao Braga porque ganhou, parabéns à U. Leiria porque lutou até ao fim perante um má arbitragem».
Sobre a razão do desagrado: «O golo do Sp. Braga é marcado em claro fora-de-jogo. Já ouvi alguns comentários, inclusivamente na televisão, a dizer que não é fora-de-jogo. Devem ser pessoas que não percebem nada de futebol. A bola é endereçada ao João Tomás que está em posição irregular, os jogadores da U. Leiria param, ele faz-se ao lace mas apercebe-se que vem um colega de trás e pára também. Acho que é fora-de-jogo em qualquer parte do mundo».
Sobre a carreira da U. Leiria: «Esse golo deitou tudo a perder numa altura em que estávamos a ser melhores. Jogar perante um adversário tão forte, que tem a melhor defesa do campeonato, e perante uma arbitragem destas torna as coisas muito difíceis. É verdade que o Leiria não esteve tão forte na segunda parte, mas já tinha sido muito condicionada pelo golo adversário em fora-de-jogo numa altura em que estava por cima. A minha equipa tem menos seis ou sete pontos por causa de situações muito estranhas que se passam nesta Superliga. Estamos tristes porque gostávamos de ser tratados da mesma forma que os outros».