Os treinadores de V. Guimarães (Rui Vitória) e Sp. Braga (José Peseiro) em declarações à Sport TV após o triunfo bracarense no derby, por 2-0, no Estádio D. Afonso Henriques:
Rui Vitória
«Perdemos e há que assumi-lo. Queríamos outro resultado. A equipa balanceou-se um bocado e em duas saídas para o ataque o Braga fez dois golos. A equipa bateu-se e trabalhou, o resultado acaba por ser um pouco injusto, porque o jogo foi muito equilibrado. Na segunda parte tentámos arriscar um pouco mais e empatar. O Braga com a experiência que tem acabou por definir. Os pormenores ditaram o resultado. Sem triunfos em casa? Queremos dar alegria aos adeptos, mas ainda vamos somar muitos pontos. O importante é não perder o nosso rumo. Há objetivos imediatos, mas não só.
José Peseiro
«Tinha dito que o jogo valia apenas mais três pontos, mas sabia das expectativas dos bracarenses. Este triunfo vai para eles, é uma vitória justa. Não controlámos os primeiros 15 minutos. Estávamos à espera, eles tiveram uma postura agressiva e pressionante. A partir daí controlámos o jogo, com alguns erros, mas com uma exibição sólida. Mesmo quando o Guimarães quis pressionar nós conseguimos sair com qualidade. Solidez defensiva? Ainda hoje estava a comentar que na estatística da liga somos a equipa que menos remates sofre. As oportunidades que nos criaram não foram assim tantas, mas isto por vezes é relativo. A equipa defendeu bem, não sofrer golos é bom. As vitórias dão confiança, as coisas consolidam-se com trabalho e vitórias.»