Rui Vitória e Jorge Jesus, respectivamente treinadores de V. Guimarães e Benfica, comentam o resultado desta terça-feira, no Minho, a contar para a primeira jornada da terceira fase do Grupo B da Taça da Liga, em declarações ao «flash interview» da SIC.

Rui Vitória, técnico do V. Guimarães:

«O resultado acaba por ser enganador, pois não corresponde ao que se passou em campo. Criámos muitas dificuldades ao Benfica, até à expulsão do Pedro Mendes revelámos uma atitude excepcional. Tenho de estar contente com os jogadores. O Benfica soube tirar partido da vantagem numérica e dos jogadores com qualidade. Penso também que houve decisões desajustadas em prejuízo do Vitória, mas o futebol é assim, vamos continuar com este espírito.»

Jorge Jesus, técnico do Benfica:

«Penso que a vitória foi determinante pela nossa qualidade mas também pela saída do Pedro Mendes. O Benfica sabe tirar partido dessas situações, tanto tecnicamente como tacticamente, podíamos ter estado melhor na primeira parte, mas fizemos quatro golos e podíamos ter feito mais. O Vitória é um digno vencido. Foi importante começar o ano a ganhar, num estádio difícil e com uma equipa que tem excelentes jogadores. Não está a fazer um campeonato bom, mas tem a segunda volta para recuperar.»