Na segunda mão da terceira pré-eliminatória de acesso à Liga Europa de futebol, as equipas portuguesas, nomeadamente o Vitória de Guimarães e o Belenenses, vão encontrar, respetivamente, um árbitro francês e um belga. A atribuição foi esta quarta-feira divulgada pela UEFA.


O jogo que opõe o Vitória de Guimarães ao SCR Altach da Áustria realiza-se a 6 de agosto, no estádio dos vimaranenses, e será arbitrado por Antony Gautier. No mesmo dia acontece ainda o encontro entre o IFK Gotemburgo e o Belenenses, na suécia, arbitrado por Jonathan Lardot. As duas equipas, recorde-se, jogam a primeira mão da ronda nesta quinta-feira, o Beleneses em casa e o V. Guimarães na Áustria.


Relativamente aos árbitros portugueses, Duarte Gomes irá dirigir o encontro entre o Kabala IK e Apollon Limassol de Chipre, no país de origem do primeiro, o Azerbaijão. A equipa Cipriana é orientado por Pedro Emanuel e conta com Bruno Vale, Nuno Lopes, Jaime e João Pedro, todos futebolistas portugueses.


O PAOK da Grécia, onde jogam Miguel Vítor e Ricardo Costa, enfrentará o Spartak Trnava da Eslováquia, sendo o encontro arbitrado pelo alemão Tobias Welz. Já o Omonia de Chipre, que conta com Nuno Assis e Cristóvão, irá receber o Brondy FC da Dinamarca e o encontro será dirigido pelo austríaco Harald Lechner. Por último, o FC Astra Giurgiu, equipa que integra Ricardo Alves e Filipe Teixeira, joga em casa frente ao West Ham, com a arbitragem do italiano Paolo Valeri.